Home / Camisa Social Verão / 8 Dicas para usar camisa social masculina azul marinho

8 Dicas para usar camisa social masculina azul marinho

A camisa social masculina azul marinho é considerada como sinônimo de muita elegância e versatilidade, sendo uma das peças indispensáveis para qualquer homem, além de já ter deixado há muito tempo de ser somente um item usado em casamentos, escritórios, e outras situações.

Atualmente, é muito comum o uso da camisa social masculina azul marinho em diversas ocasiões, principalmente no casual, onde você pode encontrar diferentes padrões que cabe apenas a você escolher aquele que melhor encaixa ao seu estilo.

Dessa forma, pode-se dizer que a camisa social masculina azul marinho já se tornou indispensável para criar looks incríveis, principalmente no caso de homens que gostam de um visual mais arrumando e sofisticado, além de ser uma peça eclética e interessante.

Confira 8 dicas para usar camisa social masculina azul marinho

Além da camisa branca e preta, a camisa é também um clássico e nunca sai de moda, sendo um tom bastante tradicional e fácil de ser encontrado em diversas lojas, cortes e preços. Com isso, confira algumas dicas abaixo de como usar!

  1. Normalmente, a camisa social masculina azul marinho é considerada como uma peça coringa quando se fala em combinações com tons de ternos, pois ela pode funcionar perfeitamente tanto com um terno preto, como cinza ou até mesmo um terno que seja azul marinho, criando um look monocromático e moderno.
  2. A camisa social masculina azul marinho é ainda uma peça que pode ainda ser usada nas mais variadas situações, tanto com ou sem terno, onde ao preferir usar sem terno, é possível que você combine esta camisa com uma calça social cinza e crie um look elegante e moderno.
  3. Vale ressaltar ainda que como a camisa se trata de uma cor bastante sóbria, você pode também aproveitar para usar uma gravata que seja mais marcante, com textura, de cor mais forte ou com estampa.
  4. Além disso, como a camisa social masculina azul marinho é bem mais escura, você pode fazer a opção em usá-la com uma calça jeans que tenha lavagem mais clara, o que pode criar um contraste interessante entre as peças, destacando ainda mais a camisa.
  5. Mas, se você optar em usar com uma calça jeans de lavagem escura, saiba que essa combinação poderá criar a impressão de uma peça única e um visual nada interessante.
  6. Outra opção para usar uma camisa  é com a calça de chino, caso você esteja pensando em apostar em um look mais casual, porém, não quer usar o jeans.
  7. Geralmente, a calça de chino é confeccionada em sarja e em muitas cores e, por isso, você pode usar a camisa  com diversos tons de calça chino, como caramelo, cáqui, vinho e cinza. Quanto aos dias mais frios, você pode ainda criar um visual com jaqueta, jeans e couro.
  8. É importante além de pensar na composição da camisa social que você nunca se esqueça do caimento e do tecido da camisa, os quais fazem muita diferença.

Com isso, procure escolher modelos e cortes que tenham mais a ver com o seu estilo e com o seu tamanho certo, o que irá garantir que a peça fique confortável e bonita.

Assim, com as dicas para usar camisa , é possível que você crie um look para as mais variadas situações, sendo que tal peça combina tanto para um look formal como casual, deixando o visual elegante e moderno.

Conheça nosso site CAMISARIA FASCYNIOS e para looks com camisa social acesse nosso BLOG.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *