Home / Moda Masculina Verão / Aprenda a usar camisa social masculina azul

Aprenda a usar camisa social masculina azul

A camisa social masculina azul é uma peça bastante escolhida para o uso de diversos homens quando vão compor um traje social, principalmente em eventos onde o uso do terno é obrigatório, como casamentos, formaturas e eventos executivos.

Normalmente, esse tom de camisa social masculina pode ficar muito bem com terno ou com uma calça social preta, onde compõe uma combinação clássica e sofisticada.

No entanto, essa camisa também pode ser usada com outras peças que sejam em azul marinho, em fica bastante interessante com o cinza. Com isso, se você for usar um traje formal que seja completo, ou seja, com gravata, então tenha atenção em escolher uma opção que funcione bem.

Saiba mais sobre como usar camisa social masculina azul

Para usar uma camisa social masculina azul, você pode apostar em uma gravata preta, a qual é clássica e versátil, ou então, fazer a escolha por um tom de azul que seja mais escuro do que o tom da camisa, podendo a gravata ser lisa ou com micro estampas.

Sendo assim, pode-se dizer que a camisa social masculina azul já se tornou uma peça indispensável para poder compor o visual dos homens que queiram se vestir com formalidade, bem arrumados e sofisticados, em que o mais chama a atenção, além da elegância, é devido ao fato de tal camisa ser eclética.

Com isso, você pode usar a camisa social masculina azul em diversas ocasiões e lugares, como entrevista de emprego, reuniões, eventos e em momentos de lazer, podendo criar looks extremamente requintados, pois tal peça apresenta uma enorme versatilidade.

Além disso, é crucial que você também tenha atenção em outras características, as quais são:

  • Quanto ao tamanho da camisa social masculina azul, esse é um fator muito importante, pois as medidas devem seguir o padrão do seu corpo, sem sobras e sem deixar a camisa social apertada.

Além disso, a peça deve sempre acompanhar a linha dos seus ombros, onde o colarinho não deve ficar nem muito folgado e nem justo demais, em que o mesmo ainda vale para mangas e punhos.

  • Em relação ao comprimento, este deve ser médio, de um modo que possa alcançar o seu quadril. Assim, se a camisa tampa o cinto, esse é o comprimento ideal. Mas, caso fique pequena ou grande demais, saiba que isso pode acabar com toda a composição.
  • Quanto aos tecidos de camisa de algodão, esses são os mais tradicionais, em que além de serem agradáveis e aconchegantes, podem evitarem que você passe calor.
  • Atualmente, você pode usar uma camisa social masculina azul com calça jeans, bermuda e outras peças, especialmente se você deseja criar um look esporte fino.

Dessa forma, considerada como sinônimo de versatilidade e elegância, a camisa social masculina azul é uma peça de roupa social indispensável para todos os homens, em que já deixou há muito tempo de ser usada somente em escritórios, casamentos e eventos mais sérios.

Com isso, atualmente você pode usar esta camisa em todas as ocasiões, principalmente casuais, em que cabe somente a você escolher a camisa sem erro e usar sem medo com bastante de charme.

Portanto, ao pensar em usar uma camisa social masculina azul, a dica é que você, independentemente da combinação entre as peças, procure analisar muito bem o tamanho correto da camisa, pois é fundamental que esta seja confortável e que se ajuste no seu corpo. Por isso, procure escolher este tipo de camisa que tenha a ver com o seu estilo e dia a dia.

Conheça nosso site CAMISARIA FASCYNIOS e para looks com camisa social acesse nosso BLOG.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *