Home / Camisa Social Verão / Camisa Estilo Oxford

Camisa Estilo Oxford

A camisa estilo Oxford é um dos modelos mais clássicos que temos hoje em dia. De uniformes a camisas sociais, o tecido é muito democrático e serve como um grande coringa no guarda roupa masculino.

Muitos são os homens que nem se quer sabem a diferença da camisa Oxford com as outras, mas entender mais sobre moda e tecidos é fundamental se você deseja andar sempre bem vestido. Causar uma boa impressão é importante e a roupa que você usa tem papel fundamental nisso.

Quer saber quais são as principais características do tecido Oxford e como usá-lo durante o seu dia a dia? Confira aqui como combinar as peças e saia sempre elegante!

Camisa estilo Oxford: o que é

A camisa estilo Oxford é feita, obviamente, com o tecido Oxford, mas poucos sabem do que realmente se trata e quando podemos dar essa denominação. A grande maioria das pessoas, sejam homens ou mulheres, acha que esse tipo de tecido faz referência ao tipo de fio utilizado, mas isso é um equívoco.

Oxford faz referência a como os fios estão organizados, não do que eles são feitos. O pano é feito com dois fios finos entrelaçados com um fio mais grosso, o que confere certa elasticidade e caimento.

Dessa forma, é possível encontrar camisa estilo Oxford de vários tipos de tecido. Comumente ela é feita apenas de algodão – antigamente era o material mais acessível –, mas também é possível encontrá-la com alguma porcentagem de poliéster.

Se você optar por fios naturais, isso traz um bom conforto para os dias mais quentes, pois esses fios conseguem realizar troca de calor com o meio mais facilmente.

Se você mora em regiões mais frias, e também prefere camisas que não amassem, então optar por uma mistura de fios naturais e sintéticos pode ser uma boa opção.

Camisa estilo Oxford: como combinar

  • Terno e gravata

A camisa Oxford cai muito bem com o estilo formal. Não há muitos segredos quanto a isso, basta combinar a camisa com um terno, gravata, calça social e sapato social. Aqui o importante é acertar nas cores, na estampa e no caimento da peça.

  • No dia a dia do trabalho

Para o trabalho, você pode optar por uma camisa combinando com uma calça de tecido colorida (a cor depende do tom da camisa, mas opte por cores mais clássicas e fechadas sempre). A escolha do sapato pode ser um sapato de camurça ou uma bota masculina.

  • Encontro casual

Para encontros casuais a camisa estilo Oxford se faz uma ótima escolha. Você pode até mesmo optar pelo visual acima, mas as opções são mais livres aqui. O tênis casual vai muito bem nessas situações. Não deixe de apostar em alguns acessórios.

  • Dias quentes

Para os dias mais quentes a bermuda pode ser tirada do armário (desde que seja de tecido e em um estilo bem clean). Camisa e bermuda combinam com tênis casual ou com mocassim.Camisa Estilo Oxford

Conheça a camisaria online Fascynios

A escolha das roupas que você irá usar é fundamental no quesito elegância. Não somente devido à cor, estampa ou à combinação que você faz, mas, sim, por conta do caimento da peça.

Escolher algo de qualidade é imprescindível e você deve ver a compra como um investimento, não um gasto. Pagar muito barato em uma peça, qualquer modelo que seja, não é a melhor ideia, pois a durabilidade é muito baixa (além de não ser esteticamente muito bonita).

Se você deseja encontrar uma camisa estilo Oxford com alto padrão de qualidade e custo x benefício surpreendente, você não pode deixar de conhecer a camisaria online Fascynios. Lá você encontrará o que precisa!

Conheça nosso site CAMISARIA FASCYNIOS e para looks com camisa social acesse nosso BLOG.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *