Home / Camisa Social / Camisa Oxford Azul

Camisa Oxford Azul

Azul Royal, azul claro, azul marinho o número de tons de azul é bastante amplo. É por isso que reunimos um guia para as inúmeras maneiras que um homem pode usar a camisa Oxford azul.

O tecido Oxford é bastante macio e confortável. Um tecido mais casual mas que também pode transitar por ambientes formais, como escritórios e festas elegantes.

Originalmente fabricada no século XIX por fábricas de tecidos escocesas, o esse material é rico em história. O Oxford era um dos quatro tecidos de camisas com o nome das universidades. Os outros – Yale, Cambridge e Harvard não se popularizaram.

Tecido em um padrão específico de tecelagem de cesta, combinando dois fios, o tecido tinha (e ainda tem) um visual muito característico.

Camisa Oxford Azul – como escolher o tom ideal

Existem muitos tons de camisa Oxford azul e escolher o certo nem sempre é fácil, mas nós vamos te ajudar:

  • Azul marinho

É claro que o azul sempre pode ser uma aposta certeira. No entanto, na maioria das vezes o azul marinho predomina.

O azul marinho parece discreto porque é uma cor uniforme e é tão escuro que empresta grande parte da formalidade que associamos às roupas pretas. Em suma, embora seja maravilhosamente adaptável, é bastante sóbria e fornece uma alternativa mais vibrante, principalmente nos meses mais quentes.

Uma combinação de blazer, jeans e camisa azul é a definição de semi-casual. Uma ótima pedida para um jantar romântico ou uma festa em que se deseja parecer arrumado mas não exageradamente.

  • Azul claro

O azul claro em tom pastel também é uma aposta certa para os dias de escritório, especialmente nos dias mais quentes.

Esse tom de camisa Oxford azul fica melhor com terno ou calça social preta, compondo uma combinação clássica e sofisticada. Mas também pode ser usada com outras peças em azul marinho criando uma sobreposição de tons muito interessante.

De fato, um terno azul marinho usado sobre uma camisa azul celeste é uma das opções mais seguras do manual de moda masculina.

Como combinar cores

Para equilibrar, combinar uma camisa Oxford azul com outras cores e padrões exige uma reflexão cuidadosa.

  • Cores complementares

Este é o esquema no qual focaremos principalmente, pois é o mais infalível. Qualquer cor localizada diretamente em frente à outra é complementar.

Isso significa que essas cores – além de suas tonalidades – tendem a ficar bem juntas. Por exemplo, laranjas e azuis são um par perfeito, mas talvez não deva ser sua primeira escolha para situações formais.

Cores complementares funcionam bem graças ao contraste. Permitir que os diferentes elementos de sua roupa se destaquem cria um equilíbrio visual agradável.

  • Cores análogas

Essas são as cores que ficam diretamente próximas uma da outra na roda de cores. Para o azul, isso significaria qualquer tom de índigo e azul-petróleo. As cores análogas são as mais harmoniosas entre si, mas o uso de algum contraste é essencial para evitar a correspondência muito próxima de tons.

Como escolher sua camisa Oxford azul

Às vezes, camisas de boa qualidade são difíceis de encontrar, especialmente quando há tantas opções disponíveis. A chave é saber qual é o seu orçamento e qual estilo combina com você.

A Camisaria Fascynios com certeza possui uma peça perfeita para atender as suas necessidades e gostos pessoais, tudo com conforto das compras online e muita segurança.

Se você pretende adquirir uma camisa Oxford azul, acesse o site e confira as inúmeras opções.

Conheça nosso site CAMISARIA FASCYNIOS e para looks com camisa social acesse nosso BLOG.

Sobre Fortram

Veja Também

estilo social moderno

Como criar o seu estilo social moderno?

estilo social moderno, No mundo da moda masculina, sempre parece não haver muitas opções, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *