Home / Camisa Social Slim Fit / Camisa Oxford Branca

Camisa Oxford Branca

Poucas são as peças de roupas mais clássicas que a camisa Oxford branca. Esse modelo é atemporal, que vai bem em todas as ocasiões e, com ele, é possível montar dos looks mais clássicos aos mais ousados.

O problema é que muitos homens têm certo receio em inovar no visual e sempre acabam optando pelas formas mais clássicas de se usar as camisas. Mas aqui você irá descobrir que pequenos detalhes fazem toda a diferença e trazem muita personalidade.

Além de saber como se vestir, também é importante saber como comprar as suas camisas. Acredite, a hora da compra é muito mais do que escolher a cor e a estampa da camisa!

Camisa Oxford Branca: o que é e como combinar

A camisa Oxford branca não faz referência à matéria prima da peça, mas, sim, como ela foi confeccionada. É importante ressaltar isso aqui, pois a grande maioria das pessoas pensa que a denominação Oxford faz referência ao tipo de fio.

No entanto, quando dizemos que tal modelo é confeccionado em Oxford, estamos nos referindo à trama dos fios. A maneira que eles são enlaçados traz mais elasticidade à roupa e muita elegância.

Dessa forma, e possível ter uma camisa de Oxford em diversos materiais (algodão, poliéster, mistura entre fios, etc.). Sabendo disso, vamos agora a algumas dicas para você inovar no visual:

  • Você pode optar uma camisa Oxford branca com algumas estampas. Elas dão mais vida ao look. Estampas florais, de folhas e minimalistas estão em alta.
  • Aposte nos detalhes: um simples botão diferenciado, uma costura de outra cor e coisas do gênero conseguem dar mais charme ao visual.
  • Dobre a manga da camisa em ¾ e aposte em algum acessório como relógio e/ou pulseira masculina.
  • Use a camisa aberta como jaqueta e coloque uma camisa estampada por baixo.
  • O modelo slim, que é mais justo, está muito na moda e é ótimo para valorizar o corpo.
  • Use a camisa branca com calças coloridas. Tons de bege, preto, azul marinho e vinho são boas escolhas.
  • Combine a camisa com uma bermuda e um tênis casual para os eventos descontraídos.

Camisa Oxford Branca: como escolher

  • Corte e costura

Escolher uma camisa Oxford branca com um bom corte e costura é fundamental para conferir elegância e durabilidade à peça, além de evitar que ela se descosture ou entorte.

  • Qualidade do tecido

A qualidade do tecido também é imprescindível para o caimento da peça. Alguns tecidos são tão mal feitos que basta batermos o olho para sabermos da falta de qualidade.

  • Tipo do tecido

O tipo de tecido também é importante. Se a sua região é quente, opte por fios naturais, como algodão e linho, pois eles facilitam a troca de calor.

  • Detalhes

Como já dissemos, pequenos detalhes fazem toda a diferença! Escolha uma peça que transmita sua própria personalidade.

Conheça a Fascynios

É praticamente impossível falar de camisas de boa qualidade sem citar o nome da camisaria online Fascynios. Todos os produtos são de confecção própria e todo o processo possui o mais alto padrão de qualidade.

A marca fez o seu nome no mercado através da satisfação dos seus clientes. O custo x benefício de todas as peças é surpreendente, além disso, você consegue encontrar todos os modelos de camisa e numerações.

Tudo isso sem sair da sua casa, pois a compra pode ser feita online. Aproveite as ofertas de camisa Oxford branca e todos os outros modelos da marca. Conheça o site da Fascynios e refaça agora mesmo seu guarda roupa!

Conheça nosso site CAMISARIA FASCYNIOS e para looks com camisa social acesse nosso BLOG.

Sobre Fortram

Veja Também

camisa social masculina alfaiataria

7 dicas para usar camisa social masculina alfaiataria

A camisa social masculina alfaiataria, é uma peça que todos os homens que gostam de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *